Futebol Amador
Com dois de Paola, São Bernardo bate Benfica ( 3 a 1) no jogo da rodada e já é finalista
Em manhã de campo cheio no Milho Branco, a Associação Esportiva Cultural São Bernardo levou a melhor sobre o Esporte Clube Benfica, por 3 a 1, em duelo de equipes tradicionais da categoria Feminino, no jogo da rodada do Boletim 7 Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2022. E a partida teve o nome de uma artilheira: Paola, que marcou duas vezes para comandar a vitória de sua equipe.
Feliz e premiada com o kit do Grupo Bahamas como um dos destaques da partida, a atacante fez questão de agradecer a quem apoia a caminhada dela e do time. “Não foi mérito só meu. Foi de toda equipe. Não é de ontem, não foi de hoje, nem do jogo passado, mas de toda uma base. Graças ao Renatinho (Neder, técnico do São Bernardo) que está sempre com a gente”, disse.
Com o triunfo, a equipe do São Bernardo é a primeira, entre todas as participantes da competição, a assegurar presença na final de sua categoria. A informação é da SEL. Todas as finais da Copa Prefeitura de Bahamas de Futebol Amador devem ser programadas para o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
De falta
Pelo Benfica, o gol foi marcado pela meia Maria Fernanda, em bela cobrança de falta. A jogadora foi escolhida para recebe o prêmio de destaque de sua equipe e também recebeu o cobiçado kit do Grupo Bahamas.
A meia revelou que teve que ter uma dose extra de sacrifício somente para permanecer em campo. Valeu à pena. “Apesar de perdermos, consegui fazer um belo gol. Estava com muita dor, mas disse para mim mesma que iria continuar, fazer o gol para ajudar meu time e consegui, pena que a vitória não veio”, explicou Maria Fernanda.
O jogo
Logo no início da partida, Paola abriu o placar para o São Bernardo. Aproveitando bela colocação em um cobrança de escanteio da ponta direita, a atacante colocou o peito na bola e mandou para as redes. Pouco depois, a meia Ludmila ampliou. Cobrando falta da intermediária, a camisa 10 surpreendeu a goleira adversária e até algumas companheiras. Assim, o São Bernardo foi com 2 a 0 no placar para o intervalo, sem ser incomodado.
Mas o segundo tempo veio com o Benfica melhorando. Em cobrança de falta da direita, Maria Fernanda colocou de canhota, no ângulo, e deixou o placar em 2 a 1. As benfiquenses ainda acertaram o travessão na pressão pelo empate. Mas, com a linhas adiantadas, acabaram levando o terceiro, quando Paola foi acionada em velocidade e encobriu a goleira adversária para marcar seu segundo gol no jogo, dando números finais ao placar em 3 a 1 para o São Bernardo. A arbitragem do confronto foi de Alexsandro Corrêa, auxiliado por Alexandro da Silva e Marcos Passarela.
Clique nas imagens para ampliá-las
Balanço da rodada
De acordo com levantamento divulgado pela Secretaria de Esporte e Lazer, o Boletim 7 apresentou total de 99 gols em 37 jogos disputados em diversas categorias no sábado, dia 8, e domingo, dia 9 de outubro. A média foi de 2,67 gols por partida.
Ainda conforme a SEL, as maiores goleadas entre as partidas das categorias de base foram:
A.E.U. 8×2 Roma Igrejinha (categoria Juvenil)
Escola Futebol do Futuro 0x5 Sport Club Cefor (Dente de Leite)
Colégio D. Pedro II/Vianna Jr 0x5 Centro de Futebol Zico (Mirim).
Também na base o artilheiro da rodada (Boletim 7) foi Wendel Matheus Maia Pereira (A.E.U), com 4 gols.
Considerando os jogos da categoria principal, a maior goleada foi Dominados Master 8×0 Esporte Clube Mundo Novo (Master).
Dois jogadores assinalaram três gols numa só partida, ambos do Dominado Master: Geison de Matos Pereira e Alex Ricardo da Silva Leal.