Futebol Amador
Cidade Alta vence Juventus no jogo da rodada e é finalista na categoria Sênior
Numa partida bastante movimentada, disputada neste domingo, dia 23, o Cidade Alta, que entrou com a vantagem do empate, superou o Juventus FC por 1 a 0 e garantiu vaga na decisão da categoria Sênior da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, uma das maiores competições do gênero no Brasil, organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora, com apoio do Bahamas.
O Juventus desperdiçou um pênalti no primeiro tempo – João José bateu para fora- e pressionou pelo gol na etapa final mas a pontaria não estava num bom dia.
Mesmo depois de ficar em vantagem numérica no segundo tempo – Cláudio foi expulso – o Juventus, além de não conseguir marcar, acabou sofrendo gol de Mário Heleno nos instantes finais. A movimentação das duas equipes foi intensa na etapa final. À medida que o tempo passava, aumentava a pressão do Juventus pelo gol que daria a vitória e a vaga, mas o Cidade Alta resistiu às investidas do adversário e teve personalidade para numa jogada de contra-ataque construir uma tabelinha que resultou em belo gol de Mário Heleno, tocando com categoria na saída do goleiro.
O jogo da rodada pelo Boletim 9 levou bom público ao campo do Milho Branco em manhã de muito sol.
Os destaques de cada equipe receberam kits do Bahamas – Mário Heleno, camisa 13 do Cidade Alta, e Sebastião Ronaldo, camisa 51 do Juventus. Não faltou emoção na entrega da premiação.O atacante da equipe finalista fez questão de citar os já saudosos Paulo Durães, que foi presidente da Liga de Futebol de Juiz de Fora, e Cacai: “Fazem muita falta”, disse, com lágrimas nos olhos.
A arbitragem foi de José Vieira, auxiliado por Alexsandro da Silva e Alex Barbosa
A final da categoria Sênior será diante do Botafoguinho FC Grajaú, que no mesmo local, no jogo anterior ao da rodada, venceu Uberabinha por 2 a 0, gols assinalados por Maguinho e Mauro Câmara, ambos no segundo tempo.
Fotos do jogo da rodada (clique para ampliar a imagem)
Balanço do Boletim 9
A SEL divulgou, na tarde desta segunda-feira, dia 24, o balanço do Boletim 9, que tinha 22 jogos programados, mas acabou tendo dois adiados em função das más condições do campo do bairro São Benedito, em função da chuva forte na véspera da rodada.
Foram assinalados 48 gols, o que corresponde a uma média de 2,18 gols por partida.
A maior goleada entre os jogos das divisões de base foi ASE/Academia Furacão 4×0 River Plate SA, na categoria Infantil.
Também na base, os principais goleadores foram João Gabriel da Silva Dias, na partida da maior goleada, com dois gols, e também com dois gols o atleta do Sport Club JF / Cefor UFJF, João Carlos Nicodemos Cassiano.
Considerando as partidas da categoria Principal, o resultado mais elástico foi Ressaca FC 0x3 FF Roma, na Adulta masculina.
O artilheiro da rodada foi Cleiton Washington da Silva, da equipe do Chapéu D´Uvas, da Zona Rural, com dois gols marcados.nos 3 a 1 diante de Caeté.
Finais no Estádio Mário Helênio
De acordo com a SEL, o cronograma das finais da competição determina a disputa de finais de categorias a partir de 6 de novembro. No dia 6 e em mais três datas – 20 e 27 de novembro e 4 de dezembro – estão previstas as decisões de todas as categorias, e as finais estão programadas para o mesmo palco – o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.