Cidade Alta comemora título da Super Master

Premiação Super Master

Numa partida  muito bem disputada, e que abriu a programação do Super Domingo, em 27 de novembro, o Cidade Alta levou a melhor sobre o Mixto, venceu a final da categoria Super Master por 2 a 0 e comemorou muito ao receber a bela taça e as cobiçadas medalhas logo após a partida.

Era um aviso: a manhã de domingo seria de fortes emoções no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Na etapa inicial, com as duas equipes procurando o gol, quem encontrou o caminho das redes foi o atacante Fernando Lopes, camisa 19 do Cidade Alta. Depois de falta cobrada da esquerda, testou firme para vencer a defesa e o goleiro adversários. Um a zero.

No intervalo, ele até arriscou uma comemoração ao estilo “dança do pombo” em homenagem ao atacante   Richarlisson, grande destaque da seleção brasileira na estreia da Copa do Mundo, (marcou os dois gols diante da Sérvia).

No segundo tempo, já caminhando para os instantes finais, o Mixto teve a chance mais clara para alcançar o empate numa penalidade máxima. O goleiro Cláudio, porém, tratou de fazer a defesa na cobrança de Sebastião Querino em dois tempos e manteve a vantagem no placar.

Ainda restou tempo para o gol que seria o da tranquilidade. Anderson, cobrando falta, acertou o canto direito e decretou o 2 a 0. Antes da cobrança, o atleta do Mixto Edmilson, acabou sendo expulso.

Logo depois do jogo, atletas e Comissão Técnica das duas equipes receberam troféus, medalhas e kits especiais do Bahamas, na premiação conduzida pelo Secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora, Marcelo Matta, e extravasaram toda a emoção e alegria.

A arbitragem foi de Sérgio Avelino, auxiliado por Júlio César Oliveira e Geraldo Magela.

FINAL SUPER MASTER

Cidade Alta 2 x 0 Mixto

Veja galeria de fotos e clique sobre a imagem que deseja ampliar

 

ASE/Academia Furacão é campeão Infantil com grande atuação

O segundo jogo do Super Domingo de decisões pela Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador estava cercado de expectativas pela qualidade dos finalistas.

Quando a bola rolou, a equipe da ASE/Academia Furacão conseguiu se impor diante do Sport Club JF/Cefor UFJF e construiu a vitória por 3 a 0, que valeu o título invicto.

Na primeira etapa, Rafael Henrique abriu o placar, aumentando a confiança da equipe, que utilizava muitos jogadores nas ações ofensivas e conseguia levar vantagem sobre o time alviverde.

Vinícius Gabriel marcou o segundo e o terceiro gols. O Sport tentou diminuir o placar, buscou criar jogadas de ataque, mas o dia era mesmo da equipe da ASE/Academia Furacão, que fez muita festa pela conquista daquela que é considerada a maior competição do gênero no Brasil.

A premiação ocorreu logo depois da decisão, com a entrega de troféus, medalhas e brindes do Bahamas às duas equipes finalistas.

O trio de arbitragem reuniu Geraldo Magela, Sérgio Avelino e Júlio César de Oliveira.

A Copa Prefeitura Bahamas é fruto da parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora e o Bahamas.

FINAL INFANTIL

SPORT CLUB JF/CEFOR UFJF 0 x 3 ASE/ACADEMIA FURACÃO

Veja galeria de imagens da final e clique sobre a imagem que deseja ampliar

 

 

Uberabinha é campeão juvenil com autoridade

Numa partida bem jogada, o Uberabinha conquistou o título da faixa de idade Juvenil diante do Nova Califórnia ao vencer por 2 a 0 a terceira partida do Super Domingo da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador diante de ótimo público no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Gabriel Lima abriu o placar na etapa inicial.

Mais incisivo no ataque, e contando com um bom entrosamento – a base da equipe foi campeã na Copa Prefeitura Bahamas de Futsal e disputou o Campeonato Estadual de base no futebol de campo – o Uberabinha ampliou ainda no primeiro tempo, quando Nicolas Vieira,  num belo toque de cobertura, encontrou o caminho das redes.

No segundo tempo, o jogo ficou aberto e das duas equipes tiveram oportunidades de movimentar o marcador. Nicolas chegou a desperdiçar um pênalti e o resultado se manteve em 2 a 0.

A arbitragem foi de Sérgio Avelino, Júlio César de Oliveira e Geraldo Magela.

O Secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, conduziu a premiação com as taças e medalhas aos campeões e vice-campeões, ainda conferindo brindes do Bahamas.

FINAL JUVENIL

UBERABINHA  2 x 0 NOVA CALIFÓRNIA

Confira galeria de fotos e clique sobre a imagem que deseja ampliar

 

Nos pênaltis! Pirapetinga é campeão da Zona Rural

Taça de campeão ficou com o Pirapetinga

Pirapetinga e Chapéu D´Uvas decidiram a Zona Rural, na última partida da programação do Super Domingo, 27 de novembro, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador.

O triunfo nos pênaltis acabou premiando a maior oportunidade de chances criadas ao longo da partida, que também mostrou equilíbrio em alguns momentos.

O segundo tempo indicou maior volume de jogo do Pirapetinga, mas Chapéu D ´Uvas soube se defender e a definição ficou mesmo para as cobranças de tiro livre da marca do pênalti.

Sem errar no momento mais importante, o Pirapetinga levantou a taça com o placar de 5 a 4 nos pênaltis. Chapéu D ´Uvas acabou acertando o travessão no segundo tiro livre, de Cleiton, e ficou com o vice-campeonato.

Taças, medalhas e brindes foram entregues logo depois da partida, já no início da tarde, quando o sol marcou forte presença, aliás, o sol brilhou durante toda a partida que decidiu a Zona Rural.

Júlio César de Oliveira foi o árbitro, auxiliado por Geraldo Magela e Sérgio Avelino.

FINAL ZONA RURAL

PIRAPETINGA 0 x 0 CHAPÉU D´UVAS

Pirapetinga venceu por 5 a 4 nos pênaltis

Veja galeria de fotos da final e clique sobre a imagem que deseja ampliar

 

Super Domingo aponta 4 campeões com muita emoção e casa cheia

Lance da final da categoria Infantil: Super Domingo registrou comparecimento de grande público

O “Super Domingo” da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, neste 27 de novembro, foi marcado novamente pelo comparecimento de um grande público nas arquibancadas do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e muita emoção na disputa de finais em quatro categorias.

Cidade Alta, ASE/Academia Furacão, Uberabinha e Pirapetinga levaram a melhor. Campeões e vice-campeões receberam as taças, medalhas e brindes do Bahamas logo após cada partida.

Fruto de parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora e o Bahamas, a competição, considerada a maior do gênero no Brasil, tem os jogos finais marcados para o próximo domingo, dia 4 de dezembro, no mesmo palco, e com atrações extra-campo, como a chegada do Papai Noel confirmada na programação do evento. Em campo, as decisões serão nas categorias Mirim, Dente de Leite e Adulto.

 Veja um resumo das finais do Super Domingo

Final Super Master: Cidade Alta 2 x 0 Mixto

Final Infantil: Sport Club JF/Cefor UFJF 0 x 3 ASE/Academia Furacão

Final Juvenil: Uberabinha 2 x 0 Nova Califórnia

Final Zona Rural: Pirapetinga 0 x 0 Chapéu D ´Uvas (Pirapetinga 5 a 4 nos pênaltis)

Arbitragem: Sérgio Avelino, Júlio César Oliveira e Geraldo Magela.

 

 

Copa Prefeitura Bahamas tem “Super Domingo” no Estádio Mário Helênio

Lance de Dominados x Bangu Final Master: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio teme recebido ótimo público nas rodadas decisivas

Em meio à disputa da Copa do Mundo – e depois da boa estreia brasileira (2 a 0 sobre a Sérvia na quinta-feira, dia 24), a Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador anuncia um “Super Domingo” de decisões.

Na manhã deste domingo, dia 27 de novembro, o principal palco esportivo da cidade, Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, vai sediar nada menos que quatro finais daquela que é considerada a maior competição do gênero no Brasil.

A competição é fruto da parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora e o Bahamas. Na edição 2022, que marca a retomada do evento, o apoio é das seguintes marcas: Três Corações, Coca-Cola, GSport, Rexona, Johnson e Johnson, Saudali, Marilan, Omo, Sadia, Nescau, Terezópolis, Ypê, Rosa Branca, Arroz Cotrisul, Power Ade e Mãe Terra.

  Confira, abaixo, as finais deste “Super Domingo” (em caso de empate, o título será decidido nas cobranças de tiro livre da marca do pênalti).

8h15 Final Super Master: Cidade Alta x Misto FC

9h20 Final Infantil: Sport Club JF/Cefor UFJF x ASE/Academia Furacão

10h25 Final Juvenil: AE Uberabinha  x Nova Califórnia

11h35 Final Zona Rural: Pirapetinga x Chapéu D´Uvas

A expectativa é pela presença de um ótimo público nas arquibancadas do Estádio Mário Helênio. O comparecimento das torcidas tem sido um fato de destaque na reta decisiva de cada categoria.

Cinco categorias já tiveram seus campeões conhecidos nas rodadas disputadas nos dias 06 e 20 de novembro.

Campeão Sênior: Botafoguinho FC Grajaú Veja como foi

Campeão Veterano: São Pedro Veja como foi

Campeão Adulto Feminino: AEC São Bernardo JF MG Veja como foi

Campeão Super Sênior: Bavet FC Veja como foi

Campeão Master: Dominados Master Veja como foi

A final da categoria Adulta, última a ser disputada, vai reunir FFRoma Dom Bosco e Família. As semifinais entre os adultos também foram promovidas nas duas primeiras rodadas que apontaram os campeões.

No dia 4, último de competição, estão programadas as decisões Mirim, Dente de Leite e Adulto. Também está prevista a presença do Papai Noel, marcando em grande estilo o último dia de jogos da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador.

 

Com gol do artilheiro! Dominados conquista o título da categoria Master

Dominados Master recebe a taça do Secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta

Foi pelo placar mínimo, mas suficiente para soltar o grito de campeão da garganta. No fim da manhã de domingo, dia 20, o Dominados conquistou o troféu da categoria Master da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador.

Como decisão é para quem tem estrela, o único gol da vitória do Dominados Master sobre o Bangu Atlético  Clube foi marcado pelo artilheiro da competição. No início do segundo tempo, o atacante Geison aproveitou a única chance que teve na partida e garantiu o 1 a 0 no placar que deu o título ao seu time.

Uma bola só

O artilheiro conta que esperou pela chance e, quando ela apareceu, não desperdiçou. “Nosso time dominou o primeiro tempo, foi um ataque contra defesa, mas não conseguimos sair na frente. Mas eu sabia que era só uma bola que precisava, esperei. E quando o Barreto (zagueiro do Bangu) não conseguiu cortar, fui feliz e pude tocar na saída do goleiro”, lembra Geison.

Geison aproveitou lançamento em profundidade e teve categoria para toar na saída do goleiro. Gol do titulo do Dominados na categoria Master

O autor do gol também faz questão de dividir com os companheiros a conquista. “Todo mérito é da nossa equipe, que é muito boa. Não sou só eu. Sem eles, não seria artilheiro e nem conseguiria fazer este gol do título”, celebra o atacante.

  O jogo 

A decisão da categoria Master da Copa Bahamas 2022 teve o Bangu esperando nos momentos iniciais para sair em velocidade, e o Dominados partindo para cima. Apesar da grande pressão, o zero não saiu do placar para nenhum dos lados no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Bangu se soltou um pouco mais. Quando adiantou suas linhas, acabou levando o gol que definiu o título. O meia Roginho fez bola longa buscando Geison, o zagueiro banguense Barreto não conseguiu cortar e ela sobrou para o artilheiro que não perdoou. Em vantagem, o Dominados controlou o relógio e esperou o apito final para comemorar o título da categoria Master da Copa PJF Bahamas 2022.

 

 

Bangu Atlético Clube ficou com o vice-campeonato

A arbitragem foi de Francismar Gomes, auxiliado por Anderson Vilela e Júlio César Oliveira.

A Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador é fruto da parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora e o Bahamas. O evento é considerado o maior do gênero no Brasil e conta com o apoio das seguintes marcas: Três Corações, Coca-Cola, GSport, Rexona, Johnson & Johnson, Saudali, Marilan, Omo. Sadia, Nescau, Cerveja Especial Therezópolis, Ypê, Rosa Branca, Arroz Cotrisul, Power Ade e Mãe Terra.

 

 

 

 

Veja galera de fotos. Clique sobre a imagem que deseja ampliar

Nos pênaltis! Bavet comemora título Super Sênior da Copa Prefeitura Bahamas

Bavet comemora

A turma da categoria Super Sênior da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador mostrou que está com o fôlego e o coração em dia.

Na decisão, disputada na ensolarada manhã de domingo, dia 20, no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio, Bavet Futebol Clube e Botafoguinho Futebol Clube – Grajaú empataram em 0 a 0 no tempo normal.

Então, o título foi decidido nos pênaltis, testando o coração de atletas e torcedores. Apesar do nome do oponente ser em homenagem ao clube carioca que ostenta em seu escudo a Estrela Solitária, quem brilhou foi o goleiro André, do Bavet, curiosamente também torcedor do Botafogo.

Decisivo

Botafoguinho Super Sênior 1

Nas cobranças de pênalti, André defendeu duas vezes e garantiu o título de seu time. O placar das penalidades ficou em 3 a 2 para o Bavet.

“Eles bateram bem colocado, mas nós fomos felizes nas defesas. O Bavet é um time de tradição e me sinto muito orgulhoso de vestir essa camisa. Nosso grupo todos está de parabéns”, comemora André.

Nos penais

Mostrando a velha categoria, os Super Sênior fizeram um jogo equilibrado no primeiro tempo. O Botafoguinho tinha mais a posse de bola, o Bavet apostava em bolas longas.

A melhor chance do jogo foi um chute de Ronim, do Bavet, que de fora da  acertou o travessão do Botafoguinho. Com atuações seguras de ambos os goleiros, o 0 a 0 permaneceu até o fim.

Goleiro André brilhou nos pênaltis

Nas cobranças, cada equipe iniciou desperdiçando um pênalti:  Ronim pelo Bavet e Alair pelo Botafoguinho jogaram para fora. Na sequência, Balthazar, José Theodoro e Oscar balançaram a rede pelos campeões, assim como os botafoguenses Francisco e Carlos Alberto. Mas André pegou as batidas de Geraldo e Ronaldo, garantindo o caneco.

A arbitragem foi de Anderson Vilela, auxiliado por Júlio César de Oliveira e Francismar Gomes.

 

A Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador é fruto da parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora e o Bahamas. O evento é considerado o maior do gênero no Brasil e conta com o apoio das seguintes marcas: Três Corações, Coca-Cola, GSport, Rexona, Johnson & Johnson, Saudali, Marilan, Omo. Sadia, Nescau, Cerveja Especial Therezópolis, Ypê, Rosa Branca, Arroz Cotrisul, Power Ade e Mãe Terra.

 

 

Veja galeria de fotos. Clique sobre a imagem que deseja ampliar

 

Copa Prefeitura Bahamas aponta mais dois campeões domingo no Estádio Mário Helênio

Lance de Botafoguinho x Cidade Alta, final Sênior

Serão conhecidos domingo campeões em mais duas categorias da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, competição organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) de Juiz de Fora com o apoio do Bahamas.

A programação será cumprida pela manhã e tem como palco um espaço nobre, reservado para todas as finais da competição: o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

A primeira disputa de título está marcada para 8h15 e vai reunir os finalistas da categoria Super Sênior, Bavet FC e Botafoguinho FC Grajaú.

Curiosamente, estas duas equipes já se enfrentaram na fase de classificação, disputando, na oportunidade, o jogo da rodada. Veja como foi

Em seguida, a partir de 9h20, é a vez da finalíssima entre Dominados Master e Bangu Atlético Clube, da faixa de idade Master.

Nas duas finais, em caso de empates haverá cobrança de tiros livres da marca do pênalti para definir quem fica com a taça.

A terceira e última partida do Boletim 12 é a segunda semifinal da categoria Adulta masculina. Ousadia e Família estarão medindo forças para saber quem irá enfrentar o Roma na decisão de 4 de dezembro. O Roma, do bairro Dom Bosco, superou Tô Maluco na rodada de 6 de novembro e garantiu a condição de primeiro finalista.

Os três primeiros campeões da competição também foram conhecidos no primeiro domingo de novembro: Botafoguinho FC Grajaú categoria Sênior), São Pedro (Veterana) e AEC São Bernardo JF-MG (Adulto feminino).

Considerada uma das maiores competições do gênero no Brasil, a Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador levou grande público ao Estádio Mário Helênio na primeira rodada das finais. As outras datas reservadas para as demais decisões, no mesmo local, são 27 de novembro e 4 de dezembro.

No dia 4, inclusive, está programada a participação do Papai Noel, marcando em grande estilo o encerramento da disputa.

São Pedro é campeão veterano em primeiro tempo eletrizante

São Pedro e Tricoloucos contaram com numeroso apoio da torcida na decisão da Copa Prefeitura Bahamas, na arquibancada do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

Em quase todo jogo de futebol uma equipe dá a saída, os jogadores se ajeitam em suas posições e aos poucos as jogadas começam a surgir…

Não foi o caso da decisão da categoria  Veterana da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador.

Com menos de 30 segundos depois do apito inicial (24 segundos, para ser mais exato), o São Pedro chegou à meta adversária, acertou a trave na primeira tentativa e, na sobra, balançou as redes com Valdenilson, camisa 14.

Aí o adversário fica um pouco tonto, demora a se reencontrar….

Também não foi o que ocorreu com o Tricoloucos. Numa jogada de ataque que começa pela direita, André Luís, com oportunismo e de peito, marca o gol de empate.

Com 1 a 1 no placar, quem apareceu para decidir o jogo e o campeonato Heverton Thiago, camisa 7 do São Pedro. Com velocidade e sempre em direção ao gol, marcou duas vezes, comemorou bastante com os companheiros e a torcida e os times foram para o intervalo com o placar em 3 a 1.

O segundo tempo também foi movimentado, mas a rede não voltou a balançar.

Final: São Pedro campeão e Tricoloucos Legends vice.

As duas equipes levaram grande número de torcedores ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio na manhã de 6 de novembro.

A arbitragem foi de José Vieira, auxiliado por Carlos Meira e Alexandro Silva.

Foram homenageados, após a decisão, os dirigentes das duas equipes: Adelson, pelo São Pedro, e Agnaldo Vieira, do Tricoloucos.

 Confira galeria de fotos. Clique sobre a imagem que deseja ampliar