Foi divulgado na manhã desta sexta-feira, dia 30 de setembro, o balanço do Boletim 6 da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador.
(Veja arte ao lado. Clique caso queira ampliar a imagem)
Os jogos deste Boletim foram disputados não só no final de semana (sábado e domingo, dias 24 e 25), como ocorre tradicionalmente, mas também nas noites de terça, dia 27, e quinta-feira, dia 29.
De acordo com os números informados pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), que é a responsável pela parte técnica da competição, considerada uma das maiores do gênero no Brasil e que conta com o apoio do Bahamas, foram disputadas, nestes quatro dias, 45 partidas, tendo sido assinalados 122 gols, média de 2,71 gols por partida.
As maiores goleadas nos jogos envolvendo as categorias de base foram registradas na categoria Juvenil: AEU 6×0 AE Arena Progresso e Celta 1×6 AE Bom Jardim.
Já na categoria Adulta o placar mais elástico foi Família PSG 1×5 Milan São Pedro, resultado que conferiu ao atleta Lucas Luiz Marques, do Milan, a marca de maior goleador do Boletim 6.
No final de semana dos dias 1º e 2 de outubro (sábado e domingo), não haverá jogos pela Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador em função das eleições.
Desta forma, a competição será retomada nos dias 8 e 9, com a programação do Boletim 7, que, de acordo com a SEL, será divulgado na terça-feira, dia 4.
O Bavet FC superou o Botafoguinho FC Grajaú por 3 a 0 no jogo da rodada do Boletim 6 da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, disputado na ensolarada manhã de domingo, dia 25, no campo do Polivalente Teixeiras.
Guto abriu o placar logo nos primeiros minutos da partida pela categoria Super Sênior e o placar de 1 a 0 para o Bavet permaneceu até o final de um primeiro tempo equilibrado.
Na etapa final, o camisa 13 do Bavet, Naldo, mostrou que estava com a pontaria afiada em duas oportunidades e marcou duas vezes para o Bavet. O segundo gol surgiu numa cobrança de falta, sem chance para o goleiro adversário. O terceiro veio depois de o Bavet pressionar quando o Botafoguinho tentava sair jogando da defesa. Naldo emendou da intermediária para o fundo das redes. Final: Bavet 3 a 0.
A arbitragem foi de Geraldo Coelho, auxiliado por Júlio Soares e Alexsandro Corrêa.
Logo depois do jogo, os destaques de cada equipe receberam kits do Supermercado Bahamas. Naldo estava muito satisfeito com os gols e o triunfo do Bavet, e destacou os motivos da felicidade: “Adoro futebol, amo futebol. Operei ligamento cruzado do joelho, fiquei um ano e dois meses parado e voltei há oito meses. Sofri uma contusão na coxa na semana passada, mas eu me dedico ao máximo, faço fisioterapia, tratamento, pelo prazer de jogar futebol e estar aqui”, afirmou, lembrando que defendeu o Biquense, em Bicas, assim como alguns companheiros de equipe.
Já Carlos Alberto “Novinho”, destaque do Botafoguinho, mostrou muita categoria com a camisa 11 e reconheceu os méritos do adversário ao longo do jogo. “Vamos cruzar os bigodes novamente se Deus quiser”, declarou, já antecipando a possibilidade de um reencontro entre as duas equipes na final da categoria pela Copa Prefeitura Bahamas.
O Boletim 6 da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador teve jogos disputados sábado, dia 24, e domingo, dia 25, mas tem ainda partidas noturnas programadas para terça-feira, dia 27, e quinta-feira, dia 29.
Clique para ampliar a imagem na sequência das fotos
Tradição e ótimas histórias entram em campo neste domingo, dia 25, a partir de 9h15, no jogo da rodada pelo Boletim 6 da copapjfbahamas. O encontro no Polivalente do Teixeiras pela categoria Super Sênior irá reunir de um lado o Bavet FC, clube fundado em 1988 que ostenta um decacampeonato em outras três faixas de idade, Master (campeão em 2004/05/07/08), Super Master (em 2011/12/13) e Sênior (em 2015/16/19). “Quem for sexagenário ou já defendeu o Bavet ou jogou contra, mas sempre com alegria”, destaca o presidente Alemão. As cores são as mesmas do Bahia: vermelha, azul e branca.
Do outro lado estará o Botafoguinho FC Grajaú, um clube que, de acordo com o presidente Eduardo Henrique Policarpo da Silva, o Dudu, “é de 1968 e está com 54 anos, é tradição do meu pai, Sebastião Policarpo da Silva” e foi fundado no Rio de Janeiro, depois se transferindo para Juiz de Fora, inicialmente no bairro Monte Castelo e hoje no Grajaú. “Disputamos competições desde os tempos da Copa Arizona”, afirma Dudu. As cores são preto e branco e o time tem ainda a camisa toda branca.
BAVET FC
Confira informações e o depoimento de Edson José de Freitas, mais conhecido como Alemão. Ele é o presidente e atua ao lado dos diretores Toninho e Quarenta.
BAVET FC – ANO DE FUNDAÇÃO: 1988
ORIGEM DO NOME BAVET FC: ”Aqui no bairro São Benedito, celeiro de muitos craques para o futebol profissional e amador de Juiz de Fora nos anos 70, 80, 90. Existia um time que se chamava Bahia FC, motivo pelo qual as nossas cores são vermelha, azul e branca. Este time “Bahia FC” foi ficando velho, quase a mesma equipe ma os jogadores ficando veteranos foi quando surgiu a Copa Bahamas de Futebol Amador no ano de 1994 com a categoria Veterana. Logo também em1999 com a Master e mais tarde, em 2008, a categoria Super Master e em 2012 com a categoria Sênior. Agora, com a retomada, volta da Copa com a Super Sênior 2022. Iniciamos na Veterana onde foi criado o nome “Bavet FC”, que de trás para a frente significa veteranos do Bahia.
Desde 2006/2007 nossa equipe mantém um grupo, uma espinha dorsal que se mantém até hoje muito homogênea, jogando juntos. Composta por vários jogadores da nossa cidade vizinha de Bicas: André (goleiro) já homenageado como melhor goleiro, tendo em sua galeria vários troféus como melhor goleiro/defesa menos vazada da competição. Nosso centroavante artilheiro “Balthazar” também homenageado como artilheiro várias vezes, além dos jogadores Naldo, Cláudio, Neivaldo, Adim, Sérgio, Carlinhos Pororó (de Guarará), Dominguinho (de Chácara) e vários outros atleta de quase todos os bairros e do centro de Juiz de Fora.
Curioso: quem sexagenário ou já atuou pelo Bavet ou jogou contra. E não vai se encontrar em nenhum jogador sentimento de mágoa. Só alegria, mesmo sendo eventualmente nosso adversário.A retomada este ano da Copa Bahamas de Futebol Amador com a categoria Super Sênior representa muito para nós, nos dará a oportunidade de conquistar o endecacampeonato desta competição
Enquanto papai do Céu permitir e existirem competições em nossa faixa etária estaremos dentro das quatro linhas brigando por mais um título. Além da nossa história na Copa Bahamas, também somos hexacampeões da Copa Caem (atuais campeões) e também campeão do Torneio Panathlon Club Juiz de Fora.
Agradecemos a todos os nossos amigos atletas, colaboradores que nos ajudam e a imprensa, por continuar a escrever a nossa história”.
BOTAFOGUINHO FC GRAJAÚ
Confira informações e o depoimento de Eduardo Henrique Policarpo da Silva, o Dudu, presidente do Botafoguinho FC Grajaú.
“A equipe do Botafoguinho ela é de 1968 e está com 54 anos, é tradição do meu pai, Sebastião Policarpo da Silva, já falecido, e hoje em dia sou o presidente do Botafoguinho. Estamos com cinco categorias, cinco equipes. As cores são preta e branca tradicional e temos a camisa toda branca.
“Uma curiosidade: o Botafoguinho não foi formado aqui no futebol amador de Juiz de Fora não. Meu pai fez o time do Botafoguinho no Rio de Janeiro , em Caxias, em Olavo Bilac. Dali, depois que ele casou com a minha mãe, eles ficaram lá um tempo e depois vieram para Juiz de Fora.
Meu pai veio para Juiz de Fora e ainda tinha um time no Rio. Depois acabou com o time do Rio de Janeiro e em Juiz de Fora formou o time, continuando com o mesmo nome Botafoguinho Futebol Clube.
Depois foi para o bairro Monte Castelo, ficou um tempo lá, havia uma sede do time. Depois veio para o bairro Grajaú. Hoje em dia a sede do Botafoguinho é no bairro Grajaú e hoje em dia se chama Botafoguinho Futebol Clube Grajaú.
O Botafoguinho disputou desde a Copa Arizona (uma das competições que precederam a atual Copa Prefeitura Bahamas) e as competições da Prefeitura. O Botafoguinho entra em todos, tanto da Prefeitura quando da Liga. Carlos Alberto de Melo é o vice presidente do clube.”
Numa ótima partida, assistida por bom público no campo do Esporte Clube Benfica, o Pirapetinga superou Chapéu D’Uvas por 1 a 0 no início ensolarado da tarde deste domingo, dia 18.
Foi válido pela Zona Rural o jogo da rodada do Boletim 5 da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador. O ponta-direita Miquéias, cobrando falta da direita de ataque, no segundo tempo, definiu o placar.
As duas equipes tiveram boa atuação, alternando as ações mais perigosas. Depois do gol, Chapéu D’Uvas pressionou bastante pelo empate, teve escanteios consecutivos, pressionou, e Pirapetinga também criou oportunidades para ampliar, inclusive acertando a trave duas vezes no mesmo lance.
O público foi quem saiu ganhando com a qualidade apresentada, num jogo disputado e limpo. Miquéias (ponta-direita do Pirapetinga) e Leonel (atacante do Chapéu D’Uvas) receberam kit do Bahamas como destaques em campo logo depois do jogo, premiação entregue pelo professor Rogério Sampaio, da equipe de professores da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).
A arbitragem foi de Júlio César Oliveira, auxiliado por Júlio César Paulino e Alesandro Vieira.
FINAL REVIVIDA
Outro aspecto interessante é que o duelo marcou a reedição da final da Zona Rural de 2019 (naquela oportunidade, o Pirapetinga venceu também por 1 a 0, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio).
BALANÇO DO BOLETIM 5
De acordo com o balanço do Boletim 5, divulgado na manhã desta segunda-feira pela SEL, considerando os jogos disputados sábado e domingo, dias 17 e 18, foram assinalados 90 gols em 32 partidas, média de 2,81 gols por partida.
“ Não houve rodada no CAEM Linhares devido |ás más condições do campo em função da chuva”, informa ainda o balanço.
As maiores goleadas entre os jogos das categorias de base foram:
SCJF 3×0 Guaporé D Fit (categoria Mirim)
Bonsucesso 4×1 Guaporé FC (Juvenil)
Bom Pastor Sérgio Moraes 2×5 Centro de Futebol Zico JF (Dente de Leite)
Zico 10/JF 1×4 Sport Club Cefor/UFJF (Dente de Leite)
Centro de Futebol Zico 0x3 São João Nepomuceno (Infantil)
Artilheiro da Rodada na Base:
Gabriel Pena Duarte – Centro de Futebol Zico JF (Dente de Leite)
Maiores Goleadas na Categoria Principal:
EC Benfica 1×6 Milan São Pedro (Adulta)
Buscapé 1×6 Sport Club Juiz de Fora (Adulta Feminina)
De acordo com a SEL, foram vários artilheiros marcando dois gols na rodada
O jogo da rodada pelo Boletim 5 da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador é especial. O confronto entre Chapéu D´Uvas e Pirapetinga pela Zona Rural está marcado para este domingo, dia 18, às 13h, no campo do Esporte Clube Benfica, e irá reeditar a final de 2019 da categoria, além de levar a campo muita história por parte das duas equipes.
Escolhido para ser o jogo em que um destaque de cada equipe recebe kit especial do Supermercado Bahamas após a partida, que tem cobertura on line na página do Instagram “copapjfbahamas”, o encontro anuncia fortes emoções.
CHAPÉU D´UVAS: HISTÓRIA DESDE 1914
De acordo com Raphael Coelho, presidente do Aymoré, time que sempre representou Chapéu D´Uvas na maior competição do gênero no Brasil, o clube foi fundado em 1914. O escudo é que sofreu algumas alterações ao longo deste tempo.
“O Aymoré sempre representou somente Chapéu D’uvas”, conta o dirigente. “É o time daqui. Compraram terreno inclusive onde é a sede do clube, foi comprado por moradores mesmo, pessoal da antiga. Meu avô foi um dos maiores presidentes”.
Raphael revela que o Aymoré foi fundado em 14 de julho de 1914 em Chapéu D’uvas e em 15 de março de 1954 teve seu estatuto registrado em cartório. O patrimônio é de 8.460m², com sede própria e praça de esporte. “Esta área do patrimônio foi uma doação feita por um ferroviário morador de Chapéu D’uvas, Senhor João Augusto da Silva e sua esposa Dozalina Ana da Silva em abril de 1972”.
Outras informações que o dirigente nos passou: o presidente do Aymoré que mais anos esteve à frente da administração do clube foi José Vitorino Coelho e o Aymoré disputou partidas de futebol no Rio de Janeiro, Betim, Barbacena, Santos Dumont e participou de vários campeonatos de várzea.
Hoje o corpo administrativo do clube é o seguinte: Presidente: Raphael. Vice-presidente: Anselmo. Diretor esporte: Leandro. Secretário: Amilcar
De acordo com relatos de filhos de dirigentes e jogadores do passado, “o Aymoré já representou, inclusive, nossa comunidade junto do estado de Minas, estado do Rio de Janeiro, várias vezes. Foi campeão de vários campeonatos na região”.
“O campo foi ganho na justiça na época e com representatividade do clube, foi interessante porque é um dos clubes que até hoje sobrevive, apesar das dificuldades está indo no dia a dia e a continuidade está sempre dada com sacrifício, muitas mudanças mas que mesmo assim, estão dando continuidade. Há muitos anos atrás, teve uma sede própria perto da estação e ali aconteciam os eventos, era o vestiário, pessoal trocava de roupa e à noite tinha as festas, os bailes.
PIRAPETINGA: O SIGNIFICADO DAS CORES
Pelos lados do Pirapetinga, é o Contena quem representa a equipe. O preto representa o café, o amarelo, os minérios de Minas como o ouro e o branco simboliza o desejo de paz nos jogos sempre.
São quatro dirigentes que comandam a equipe. Geferson Lucas da Silva, Rodrigo Domingos, Cleleson Silva e Euclides dos Reis.
“O Contena Futebol Clube já existia na década 60, 70 com tios, pais, avós, amigos”, explica Geferson. “Depois o time parou e retornou em 2005, e estamos com ele até hoje. Levamos o time a um patamar mais elevado por conta de um título de Copa Bahamas (em 2019, na final diante do próprio Chapéu D´Uvas), disputou uma Supercopa (dos Campeões, no início desta Copa em 2022), a rede social também ajuda bastante – o time tem sua própria página no instagram”.
A ideia, quando da criação da equipe, foi promover “uma confraternização entre amigos e parentes onde eles se juntavam em um final de semana para jogar um futebol e depois uma cerveja, um churrasco e isso se manteve com frequência até que juntou uma boa quantidade de jogadores e passamos para o futebol de campo”, recordas o dirigente.
A RODADA
O Boletim 5 da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador tem 19 partidas programadas para o sábado, todas elas pelas categorias de base (Mirim, Infantil, Dente de Leite e Juvenil), nos campos do Cerâmica, Linhares e Teixeiras (Polivalente).
Já no domingo serão 18 jogos no total. Além dos três duelos pela Zona Rural, em Benfica, as categorias da Zona Urbana Juvenil, Adulta, Adulta Feminina, Master, Super Master, Sênior, Super Sênior e Veterana têm compromissos domingo, nos campos dos bairros Milho Branco, Progresso e São Benedito.
O Ousadia levou a melhor sobre o FF Roma, pela categoria Adulta, neste domingo, dia 11 de setembro, no jogo da rodada pelo Boletim 4 da Prefeitura Bahamas de Futebol Amador.
Com bom público no Polivalente do Teixeiras, os gols no tempo regulamentar surgiram ainda no primeiro tempo. Rafael Mendonça abriu o placar para o Roma e Éverton Lopes, cobrando pênalti, igualou o marcador. O placar de 1 a 1 não se alterou na etapa final e assim o vencedor teve que ser conhecido nas cobranças de tiro livre da marca do pênalti.
O goleiro do Ousadia, Wallace, roubou a cena e defendeu duas cobranças do Roma, assegurando o triunfo por 2 a 1 nas penalidades.Pelo Ousadia, Éverton Lopes e Pedro Paulo converteram em gol. Pelo Roma, Edney Matheus marcou, mas Degliher e Rafael pararam no goleiro adversário.
Os destaques de cada equipe em campo receberam kit do Supermercado Bahamas. Wallace, pelo Ousadia, e Rafael, pelo Roma, foram os atletas premiados. A arbitragem foi de Sérgio Avelino, auxiliado por Alexandro da Silva e Maury Malta.
Parceria
Fruto de parceria entre o Supermercado Bahamas e a Secretaria de Esporte e Lazer, a Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2022 tem apoio das marcas: Três Corações, Coca-Cola, GSport, Rexona, Johnson e Johnson, Saudali, Marilan, Omo, Sadia, Nescau, Terezópolis, Ypê, Rosa Branca, Arroz Cotrisul, Power Ade e Mãe Terra.
Balanço da rodada
De acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Esporte e Lazer, o Boletim 4 teve 30 partidas disputadas no sábado, dia 10, e domingo, dia 11, sendo marcados 85 gols, média de 2,83 gols por partida.
A maior média de gols foi registrada entre os jogos das categorias de base: 3,07 gols por partida
Maiores goleadas
Base
Guaporé D Fit 0x5 Academia Furacão/ASE (Mirim) e
Aston Villa Júniors 01×10 AE Uberabinha (Juvenil).
Artilheiro da Rodada
Pedro Henrique Menta de Souza – 03 gols – Academia Furacão/ASE (Mirim)
Categoria Principal
Cascudão Bola Show 02×07 Botafoguinho FC Grajaú (Sênior)
Artilheiro da Rodada:
Magno Aparecido de Jesus 05 gols – Botafoguinho FC – Grajaú
A Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador mobiliza centenas de jogadores, dirigentes e torcedores neste final de semana.
O Boletim 4 da competição, fruto de parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora e o Bahamas, anuncia muita emoção.
Os jogos estão marcados para a manhã de sábado e manhã e tarde de domingo, envolvendo diversas categorias.
Ousadia x Roma
O jogo da rodada pelo Boletim 4 da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, em que os destaques de cada equipe recebem premiação do Bahamas, será disputado neste domingo, dia 11, às 10h20, no campo Polivalente do bairro Teixeiras. Pela categoria Adulta, a partida é Ousadia x FF Roma.
OUSADIA
O Ousadia, de acordo com informações do presidente Anderson Santos, “foi criado por meninos que jogavam pelada na rua e foram incentivados a partir de um torneio no campo do São Carlos, estreiando em março de 2013”. As cores são azul e amarelo.
ROMA FF
O Roma, do bairro Dom Bosco, foi fundado em dezembro do ano 2000 e tem as cores laranja, preto e branco. As informações são do presidente do clube, Antônio Carlos. “Vamos buscar ser campeão da Bahamas”, anuncia o dirigente. “Temos uma torcida jovem, vocês vão ver domingo, e é uma equipe que não desiste nunca”.
No jogo da rodada pelo Boletim 3 da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, na manhã de domingo, dia 4, o Dominados Master venceu por 3 a 0 o Colorado FC pela categoria Master, no campo do bairro São Benedito.
Em lances parecidos, Lequinha e Wagner, em escapadas pela esquerda de ataque marcaram os gols no primeiro tempo.
Geison fechou o placar na etapa final, depois de uma tabela rápida com Lequinha. .
Os destaques de cada equipe na partida receberam kit do Supermercado Bahamas: Alex Ricardo Lequinha pelo Dominados e Wenerson pelo Colorado. A arbitragem foi de Sérgio Avelino, auxiliado por Alex Barbosa e Myller Salomão.
NÚMEROS
De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora, os números e destaques do Boletim 3 são os seguintes:
COPA PREFEITURA BAHAMAS DE FUTEBOL AMADOR- 2022
BOLETIM 3- jogos 03 e 04 de setembro de 2022
28 partidas
86 gols marcados
Média de 3,07 gols por partida
BASE
Gols: 41 Partidas: 12 Média: 3,41
URBANA
Gols: 42 Partidas: 14 Média: 3,00
RURAL
Gols: 03 Partidas: 02 Média: 1,50
Maior(es) Goleada(s): Base:
*CENTRO DE FUTEBOL ZICO JF” 08 X 00 “BONSUCESSO F.C..” (DENTE DE LEITE)
Artilheiro da rodada: FELIPE AMÉRICO PAIVA- 04 GOLS- TUPI.F.C.- IPIRANGA (MIRIM) Principal: “JF BOLA SHOW” 00 x 04 “BAVET.F.C” (SUPER SÊNIOR)
Artilheiro(s) da Rodada:
VÁRIOS ATLETAS COM 02 GOLS
Jogo da Rodada (CAEM SÃO BENEDITO): DOMINADOS MASTER 03 x 00 COLORADO (MASTER)
Gols: Wagner Jaenevai
Geison de Matos Pereira
Alex Ricardo da Silva Leite
Duas estreias e a promessa de um jogão. A partida entre o Dominados Master e o Colorado FC, domingo, dia 4, às 10h20, no campo do bairro São Benedito, o jogo da rodada pelo Boletim 3 da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador, tem tudo para ser uma grande atração.
A partida marca a estreia das duas equipes na categoria Master. O Dominados ostenta um currículo de muitas conquistas em outras categorias. O Colorado chega credenciado pelo título recentemente conquistado da Copa Caem. Conversamos com representantes das duas equipes para trazer mais informações.
PARCERIA
Fruto de parceria entre o Supermercado Bahamas e a Secretaria de Esporte e Lazer, a Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2022 tem apoio das marcas: Três Corações, Coca-Cola, GSport, Rexona, Johnson e Johnson, Saudali, Marilan, Omo, Sadia, Nescau, Terezópolis, Ypê, Rosa Branca, Arroz Cotrisul, Power Ade e Mãe Terra.
DOMINADOS
De acordo com Manoel Eduardo, goleiro do Dominados, que já defendeu o Tupi e teve passagens pelo Tombense, “o clube foi criado no ano de 2000, pelo presidente João Batista. Em 2011, foi campeão da Copa Bahamas de Futebol Adulta e em 2017 nós criamos o nosso veterano. Nós tivemos só uma derrota em jogos oficiais, disputamos 15 títulos, dos quais ganhamos 14. E em todos eles tivemos a defesa menos vazada”, orgulha-se um dos atletas da equipe do bairro Vila Ideal.
Com as cores predominantes sendo amarelo e azul, este ano “resolvemos criar o nosso master este ano”, explica o camisa 1. E a expectativa por este jogo da rodada pela Copa Bahamas é muito grande: “No domingo, por incrível que pareça, é o primeiro jogo do master oficial e importante porque vai ser o jogo da rodada contra outro time que também foi criado agora e que também tem muita qualidade. Vai ser um jogo muito bom”, anuncia Manoel.
Ele cita alguns jogadores de destaque no futebol da cidade que estão no Dominados – Ney Rato, Geison, chegando Nerinho, Lequinho (que está voltando, jogou no adulto) Cristian…. E temos a nossa comissão técnica, uma das mais campeãs de Juiz de Fora, composta pelo Denir, Emerson Chapudo, pelo Rei, nosso massagista que nos ajuda muito.
O arqueiro reconhece a qualidade do adversário do jogo da rodada: “Futebol é dentro de campo. A outra equipe é muito boa, equipe com o Rodrigo, que jogou comigo no Tupi, tem uns destaques lá e vai ser um jogo bom. Espero que seja um jogo marcante na estreia da categoria master e que a gente saia com a vitória”.
COLORADO
De acordo com o atacante Rodrigo Magalhães, que já defendeu Tupi, Boa, Caldense e outras equipes, o Colorado Futebol Clube é do bairro Santa Luzia, foi fundado em 1965 e disputou pela última vez a Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador há cerca de dez anos.
“O time é do falecido Vermelho, pai do responsável hoje, que é o Gilson, conta Rodrigo. A equipe master, que faz o jogo da rodada neste domingo diante do Dominados Master, disputa os torneios do Polivalente, do bairro Teixeiras.
“Este ano resolvemos jogar na categoria Master. Temos uma “encrenca” pela frente, o Dominados. Mas estamos bem, ganhamos a Copa Caem deste ano”, afirma Rodrigo, que também aposta num ótimo jogo da rodada.
BOLETIM 3
O Boletim 3 da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador tem 12 jogos programados para sábado, dia 3, envolvendo equipes das categorias de base (Mirim, Infantil, Dente de Leite e Juvenil) nos bairros Cerâmica e Teixeiras.
Já no domingo, dia 4, a tabela prevê 26 jogos, de diversas categorias da Zona Urbana (Adulta, Master, Super Master, Veterana, Sênior e Super Sênior) nos campos dos bairros São Benedito, Milho Branco e Progresso. A rodada da Zona Rural está marcada para o campo do Esporte Clube Benfica.